Grupo Dreamers
Descrição da vaga
Sobre a gen_c
A gen_c é uma agência de marketing de influência que integra o ecossistema de experiências e serviços do Grupo Dreamers. Com origem na Artplan.influ – núcleo de relacionamento e influência da Artplan – somado à expertise de conteúdo e inovação do A-Lab – laboratório de conteúdo do Grupo -, a gen_c nasce como uma nova frente de negócios, em uma estrutura independente, integrando diferentes tecnologias e ferramentas proprietárias para otimizar entregas.
A agência – que tem seu nome inspirado na geração creators – chega ao mercado com a promessa de uma solução capaz de atender às marcas na elaboração de campanhas de influência, a partir da junção de criatividade, estratégia e mídia.
Sobre a vaga
A pessoa que ocupa a função de planejamento criativo com foco em influência na gen_c é responsável por desenvolver a estratégia de influência para os clientes da casa, respondendo aos objetivos dos briefings, perseguindo bons insights e montando apresentações com storytelling para defender as ideias e nomes sugeridos.
Responsabilidades e atribuições
- Receber e entender o briefing junto aos colaboradores da agência;
- Auxiliar criativamente na concepção de conceitos para ações de marketing de influência;
- Desenvolver apresentações em PowerPoint e/ou Keynote;
- Analisar concorrentes;
- Identificar de temas e oportunidades para os clientes;
- Apresentar campanhas presencialmente ou via streaming para clientes;
- Desenvolver projetos interagindo com outras áreas;
- Acompanhar as etapas de execução com demais membros da equipe.
- Interlocução com cliente/influenciadores;
- Desenhar o escopo ideal a ser contratado com cada influenciador;
- Contato com todas as áreas.
Requisitos e qualificações
- Ensino superior completo em Comunicação Social ou áreas correlatas;
- Facilidade na comunicação verbal e escrita;
- Habilidades com prazos e processos;
- Domínio de desk research;
- Habilidade para analisar dados, estudos e pesquisas a fim de extrair insights;
- Ser curioso, questionador, analítico e pesquisador;
- Atento às tendências, metodologias e comportamento do consumidor;
- Capacidade em lidar com prazos curtos;
- Ampla bagagem cultural;
- Conhecimento em Keynote e/ou Pacote Office
- Excelente redação;
- Conhecimento de mercado e de marketing para melhor orientação nos jobs;
- Entendimento do perfil dos principais talentos/influenciadores do squad e agência para envolvimento nos jobs;
- Entendimento e olhar atendo para os dados e insights fornecidos pelas plataformas sociais (Meta/Instagram, TikTok, YouTube) a fim de orientar e qualificar a entrega de conteúdos;
- Domínio de gerenciamento de projetos, portfolios e processos de trabalho;
- Mindset ágil (metodologia);
- Capacidade de lidar com vários projetos ao mesmo tempo;
- Conhecimento da indústria do entretenimento e creators economy;
- Habilidades de resolução de problemas;
- Perfil dinâmico, objetivo e de fácil entendimento;
- Incorporação de feedback e capacidade de receber e dar orientação;
- Empático e Proativo;
- Flexibilidade frente aos desafios.