PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CRIATIVO PARA INFLUÊNCIA PL. (VAGA FREELA)

  • Temporário
  • Qualquer lugar

Grupo Dreamers

Descrição da vaga

Sobre a gen_c

A gen_c é uma agência de marketing de influência que integra o ecossistema de experiências e serviços do Grupo Dreamers. Com origem na Artplan.influ – núcleo de relacionamento e influência da Artplan – somado à expertise de conteúdo e inovação do A-Lab – laboratório de conteúdo do Grupo -, a gen_c nasce como uma nova frente de negócios, em uma estrutura independente, integrando diferentes tecnologias e ferramentas proprietárias para otimizar entregas. 

 

A agência – que tem seu nome inspirado na geração creators – chega ao mercado com a promessa de uma solução capaz de atender às marcas na elaboração de campanhas de influência, a partir da junção de criatividade, estratégia e mídia. 

Sobre a vaga

A pessoa que ocupa a função de planejamento criativo com foco em influência na gen_c é responsável por desenvolver a estratégia de influência para os clientes da casa, respondendo aos objetivos dos briefings, perseguindo bons insights e montando apresentações com storytelling para defender as ideias e nomes sugeridos. 

Responsabilidades e atribuições

  • Receber e entender o briefing junto aos colaboradores da agência; 
  • Auxiliar criativamente na concepção de conceitos para ações de marketing de influência; 
  • Desenvolver apresentações em PowerPoint e/ou Keynote; 
  • Analisar concorrentes; 
  • Identificar de temas e oportunidades para os clientes; 
  • Apresentar campanhas presencialmente ou via streaming para clientes; 
  • Desenvolver projetos interagindo com outras áreas; 
  • Acompanhar as etapas de execução com demais membros da equipe. 
  • Interlocução com cliente/influenciadores; 
  • Desenhar o escopo ideal a ser contratado com cada influenciador; 
  • Contato com todas as áreas. 

Requisitos e qualificações

  • Ensino superior completo em Comunicação Social ou áreas correlatas; 
  • Facilidade na comunicação verbal e escrita; 
  • Habilidades com prazos e processos; 
  • Domínio de desk research; 
  • Habilidade para analisar dados, estudos e pesquisas a fim de extrair insights; 
  • Ser curioso, questionador, analítico e pesquisador; 
  • Atento às tendências, metodologias e comportamento do consumidor; 
  • Capacidade em lidar com prazos curtos; 
  • Ampla bagagem cultural; 
  • Conhecimento em Keynote e/ou Pacote Office 
  • Excelente redação; 
  • Conhecimento de mercado e de marketing para melhor orientação nos jobs; 
  • Entendimento do perfil dos principais talentos/influenciadores do squad e agência para envolvimento nos jobs; 
  • Entendimento e olhar atendo para os dados e insights fornecidos pelas plataformas sociais (Meta/Instagram, TikTok, YouTube) a fim de orientar e qualificar a entrega de conteúdos; 
  • Domínio de gerenciamento de projetos, portfolios e processos de trabalho; 
  • Mindset ágil (metodologia); 
  • Capacidade de lidar com vários projetos ao mesmo tempo; 
  • Conhecimento da indústria do entretenimento e creators economy; 
  • Habilidades de resolução de problemas; 
  • Perfil dinâmico, objetivo e de fácil entendimento; 
  • Incorporação de feedback e capacidade de receber e dar orientação; 
  • Empático e Proativo; 
  • Flexibilidade frente aos desafios.