Técnico de Suporte TI

  • Tempo Integral
  • Eunápolis

Clariens Educação

Descrição da vaga

Realizar instalação, manutenção, correção e suporte a clientes no uso de equipamentos e aplicativos computacionais, visando garantir o correto funcionamento desses recursos e a satisfação dos usuários. Realizar a sustentação dos sistemas corporativos, bem como, tratar, resolver e reportar incidentes N1 e N2 nos sistemas corporativos e parque de microinformática. 

 

Responsabilidades e atribuições

  • Monitorar e zelar pelo bom uso dos equipamentos, assim como, monitorar o acesso dos alunos aos computadores garantindo o cumprimento das normas de uso; 
  • Comunicar ao Líder sempre que houver o descumprimento das Normas de Uso dos equipamentos; 
  • Manter os equipamentos dos laboratórios, sala de aulas, clínica e administrativo organizados e em condições de uso; 
  • Auxiliar professores e alunos quanto ao acesso e uso dos computadores; 
  • Realizar checklist em laboratórios, salas de aula, clínica e administrativo e realizar manutenção sempre que houve necessidade; 
  • Registrar todas as solicitações no sistema do helpdesk; 
  • Realizar atendimento aos usuários através dos canais oficiais da empresa; 
  • Automatizar rotinas manuais, assim como, elaborar documentação de processos; 
  • Prestar suporte aos usuários da operação, bem como, atuar na gestão de contas de acesso dos usuários; 
  • Executar o atendimento diário dos chamados de acessos, manutenção de computadores, impressoras e sistemas aplicativos, visando ao rápido atendimento aos usuários. 
  • Efetuar manutenção corretiva e preventiva em equipamentos e softwares, visando garantir a disponibilidade dos recursos tecnológicos. 
  • Prestar apoio em TI a colaboradores, professores e alunos com o objetivo de atender às necessidades destes de acordo com os padrões de qualidade no atendimento. 
  • Participar da instalação, implantação e manutenção de software básico e de apoio como sistemas operacionais, aplicativos, teleprocessamento e correlatos. Participar da implantação e documentação de rotina que melhorem a operação dos computadores, sistemas e aplicativos. Acompanhar o desempenho dos recursos técnicos instalados. 
  • Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos. 
  • Apoiar equipe de Sistemas e Infraestrutura em projetos. 

Requisitos e qualificações

  • Ensino Superior em andamento em Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Análise de Sistemas ou correlatos; 
  • Conhecimento em manutenção de computadores e infraestrutura de rede; 
  • Conhecimento de técnicas de cabeamento estruturado, sistemas e aplicativos Microsoft, Protocolo TCP/IP. 

 

Informações adicionais

Local de Trabalho: Eunápolis – BA

Formato de Trabalho Presencial

A Unesul tem pra você:

  • Seguro de Vida
  • Assistência Médica Saúde
  • Assistência Odontológica
  • Vale Alimentação/Vale Refeição